Thursday, November 27, 2008

"Um país de tendências"

Pobre Brasil, um país “afogado” na sua própria desgraça. Em nossa nação, somos guiados por uma rede de televisão que escolhe o que será notícia e o que tornar-se público ou não. 
O povo ignorante e inoperante não se dá o luxo de abrir um jornal ou até um livro, legitimando ainda mais o poder esmagador da “concessionária de serviço público”.
Na grande maioria, não temos conhecimentos das leis, dos bons costumes e do que é ético ou não. Até mesmo por falta de conhecimento, de quando em vez, não conseguimos discernir o certo do errado.
Nesta semana temos enchentes em Santa Catarina, na passada tínhamos Eloá e Lindeberg, o príncipe do gueto, fazendo um show juntamente com a polícia de São Paulo em Diadema, na próxima semana, já estaremos em dezembro, natal, ano novo e nosso saudoso carnaval estarão batendo na porta. Mais uma vez, esqueceremos o passado, lembrado tão somente uma vez por ano, na retrospectiva da Rede Globo, programa de baixíssima audiência, diga-se de passagem.
Enquanto centenas morrem no Sul do país, assistimos de queixo caído a prisão dos três jovens de Guarulhos, que, como num passe de mágica, voltaram para o banco dos réus e foram condenados recentemente. 
Noutra banda, não tão longe assim, vimos o promotor “playboy” Thales Schoedl, com o seu gel no cabelo e arrogância estampada no rosto, ser absolvido por unanimidade pelos “doutos” desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Já no capital do Brasil, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Medina e sua trupe, por conta de decisão “folgada” do Supremo Tribunal Federal, irão responder pelos crimes de prevaricação e corrupção passiva, relacionados a venda de sentença à máfia dos caça níqueis carioca.
As águas sobem em Santa Catarina, centenas morreram, no Rio, os preparativos para o carnaval já iniciaram, em Brasília, os trabalhos que não foram muitos este ano, estão prestes a parar, e, na floresta Amazônica, o desmatamento continua. Carnaval está chegando, quem será a estrela do trio elétrico na Bahia? Ivete Sangalo ou Claudia Leite?
Sorte do promotor Thales e azar dos rapazes de Guarulhos que nesta semana choveu muito em Santa Catarina.

2 comments:

(PrecarioCN) said...
This comment has been removed by the author.
(PrecarioCN) said...

Isso meu amigo, chama-se: pão e circo. Uma batalha para quem mostra mais horrores! Não para simplesmente noticiar, mas sim, para vender, vender e vender. E os BIG brother da vida real vão dando margem para isso.

É nois 2 PAC.

abs
E parabéns pela OAB! Precisamos de gente humilde e de caráter nesse mundo (quase que utópico) chamado DIREITO